Publicado em 1879 por ordem de Dom Félix Sardá y Salvany, famoso sacerdote e escritor católico espanhol, este livro possui a finalidade não de substituir outros manuais de devoção existentes, mas o de propagar um exercício de piedade direcionado aos Sagrados Corações de Jesus e Maria no decorrer do intervalo de Junho de cada ano.
Com alguns acréscimos do próprio autor, o livro contempla mais de 33 dias de oração, com reflexões simples e belas acerca dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, à época considerados por D. Salvany sem a devoção merecida por parte dos católicos deste país. E sendo, como o é, o mês de devoção por excelência aos Sagrados Corações, o mês de junho poderá ser enriquecido pela meditação proposta por este livrinho, que justamente e com todo o merecimento, é um perfeita obra de louvar ao Redentor e sua Castíssima Mãe.
Ao final da obra, dividida em mais de trinta capítulos (cada um dos quais respectivo ao dia), o leitor poderá encontrar uma ampla sugestão de leitura baseada n'O Imitação de Cristo, que o auxiliará a exercer com mais fervor sua devoção mensal.