Qual a importância de uma vela de cera de abelha?
Responde-nos o Rev. Pe. Réus:
"A cera, no uso litúrgico, simboliza o puríssimo corpo de Jesus Cristo, nascido da Virgem Mãe, como a cera virgem provém das abelhas virgens ("apis mater eduxit", Exsultet). Simboliza o sacrifício do cristão que, vivendo para Nosso Senhor, se consome na caridade da chama divina. [...] No Círio Pascal e na vela em geral a mecha significa a alma, a cera o corpo, a chama a divindade do Redentor (Curso de Liturgia, Pe. João Batista Réus, 1944 - P. 74).
As velas da marca Subiaco© obedecem às premissas mais rigorosas em termos de sacramentais oriundos de cera de abelha. Em um processo lento, sem pressa, as velas são confeccionadas com maquinário especializado e material certificado para garantir que sua qualidade exceda as expectativas de nossos clientes.
A liturgia católica sempre priorizou a utilização do produto de abelhas e as rubricas das liturgias latina e oriental sempre ordenaram que se utilizassem velas de cera de abelha em função da importância tradicional, bem como do legado apostólico, para que a eficácia dos ritos e orações fosse alcançada. As velas comuns de parafina não possuem um trabalho animal ou humano agregado desde seu princípio e por isso, apesar da larga utilização atual e facilidade em sua confecção, nunca substituíram as tradicionais velas de cera de abelha. Servem, no máximo, para alumiar as residências durante a ausência de energia elétrica.
Dita também a tradição que as velas de cera de abelhas abençoadas no dia de Nossa Senhora das Candeias serão as únicas que tornarão a acender durante o período do Juízo Universal, nos três dias de Trevas.
DICA PARA O FRETE: combine com seus familiares e conhecidos para adquirir uma quantidade maior, pois para números superiores a uma unidade o desconto nas velas é aplicado e o frete oscila muito pouco.