A Igreja Católica e a outra - Gustavo Corção

R$ 34,90

Está na hora de preparar a missa da tarde, e padre Antônio sente a tristeza aumentar. Esta só. Não tem com quem falar. Poderá conversar na farmácia com a turma do gamão do Frederico, mas depois a volta para a casa é ainda mais pesada. Poderá perguntar a d. Emília se está melhor do reumatismo, e a d. Maria se o marido já voltou do Rio.


Mas não tem ninguém com quem possa falar, com quem possa desabafar, a quem possa explicar a desmedida tristeza de vestir por cima das calças uma alva sem rendas, e a quem possa dizer a saudade que tem da batina preta, a batina bendita em que um dia amortalhara o homem velho para viver em Cristo Nosso Senhor.


E não tem ninguém a quem possa perguntar tremendo: “O que é que está acontecendo em nossa Igreja? E o Papa?” Ou então alguém, um irmão, um padre, a quem possa dizer com medida indignação:


“Não pode ser! Não pode ser! As portas do inferno não prevalecerão!”


Livro que compila inúmeros artigos do famoso polemista católico Gustavo Corção, A Igreja Católica e a outra é uma rara obra de lucidez que retrata os prelúdios da crise que se instalaria na Santa Igreja decorrido o Concílio Vaticano II, tudo sob a ótica de um bom católico que usava de sua pena e do jornalismo a favor da defesa da Tradição.

ESPECIFICAÇÕES
  • Formato: Brochura;
  • Quantidade de páginas: 143;
  • Ano: 2020;
  • Índice:


CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER